quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Manifesto do Amor

Infinitamor
.
Que fique registrado o manifesto: daqui por diante, e como numa cláusula Pétrea, imutável, (todos) ficam proibidos de comentar qualquer foto sua. Todos! E de olhá-las. É um grito que lanço aos quatro cantos do mundo, como num passe de mágica, como numa Ode ao mais doentio de todos os ciúmes terrenos (numa lógica idílica e dos infernos) que tudo que faça daqui pra frente, me pertença. Porque o meu desejo é que todas as pessoas (infinitas) venham a se esquecer que em algum dia tenham compartilhado de seus movimentos e gestos, criados e vividos por ti. Quero-os, todos! Que fique registrado o seguinte: que de agora em diante (todos!) todos os seus passos existam, mas para mim, e mais ninguém. Que todas as lembranças possíveis e impossíveis, as mais remotas, de sua pessoa, existentes em todos, se apaguem num átimo de segundo, para virem em meu encontro e de uma só vez. Pois você fez o meu coração parecer tão grande que sou mesmo capaz de afirmar que as suporto, todas! De uma só vez em meu peito! Todos os acontecimentos de sua execrável e fabulosa vida: do primeiro beijo à primeira noite de amor; o primeiro apagar de velas; o primeiro sorriso no parque; as primeiras (e últimas) lágrimas, a cada gota, que se esvaiam de todos que as viram e sentiram, e se depositem num único ser, que serei eu. Que daqui por diante todos os seus prazeres e desprazeres, que todos os seus conselhos, seus acertos e desacertos, a sua lógica, e o registro mais cotidiano de sua existência, as do presente, passado e futuro, residente dentro de cada ser, se redimensione ao endereço de minha alma. Que em cada um dos viventes espalhados por todo o globo, tudo, cada imagem plantada em suas memórias, sejam minhas. Minhas! Minhas! E que cada gole de tua boca, todos os seus aromas e cores, que todos os seus desenhos, na pele de felizes e infelizes, se apaguem para compor a minha vida. Que tudo que possa ter tido o seu toque, de agora em diante, a contar pelo sorriso que envia a este monitor (neste exato instante) e que se registra somente na mente do criador, me pertençam. Porque o meu desejo é tê-la de uma forma tão completa e infinita, que de longe pudesse Este bom Deus fazer-me o favor também de esquecê-la, como se nem mesmo sua forma (tão bela) jamais houvesse (entre estrelas) se formado. Que fique registrado o manifesto: que todos possam sair às ruas (nesta manhã de 22 de dezembro) sem jamais terem imaginado que em algum dia você tenha existido. Porque o meu desejo é roubá-la da memória de todos, do coração de todos, da vida de todos os afortunados que a conheceram, e dos que ainda hão de conhecê-la, e de sugá-la, com a mais infinita força gravitacional, como só a um Deus possa ser concebível sugá-la.
.
.

17 comentários:

Morenna Flor Bijux disse...

Helder, feliz dessa destinataria. Ao ler esse texto, confesso, senti inveja dessa mulher. Queria poder ler algumas dessas palavras diretamente para mim de alguem algum dia. Quem sabe?
Lindo, lindo lindo.

G.A. Barulhista disse...

Obviamente, escrito para si mesmo.

Helder Fernandes disse...

ra ra ra
Não, meu caro, dessa vez sua vã filosofia se enganou. Foi para alguém mesmo.

Aline B. Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei este texto! Aposto que foi para todas as Heldetes. E que todas elas se sentiram especiais e deram um sorriso.
Parabens!

CASSI disse...

Desculpe-me, não sei o que aconteceu. Havia comentado sim.
Bom, o que havia comentado é que sua escrita realmente está um tanto mais leve,embora não deixe de apresentar uma necessidade de se revelar(talvez conhecer),o que considero relevante para a idéia de infinito a que tanto almeja. Como leitora, confesso minha insatisfação por não ter me identificado com o manifesto do amor. Talvez eu esteja nas entre linhas ou nas palavras que ficaram para depois. quem sabe?

abraços, cassi

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lindamente, perfeitamente, magnificamente, Maravilhosooooo!
Parabéns!

Pri Vilela disse...

Manifesto do Amor: Magnífico... que faz com q uma mulher como eu desejasse o fato de ser a fonte da inspiração!

Magnífico!

Unknown disse...

Porra bicho, te conheço a tanto tempo e vc continua me supreendento.......demais este texto velho....espero que vc continue escrevendo o que o seu coração mandar.....pois é dele que saem as melhores e mais profundas idéias....já ganhou um fã.....abraços

Unhas da Lô disse...

Helder...
Você escreve maravilhas.E essa á uma das que deixam qualquer mulher com vontade de ser a destinatária dessa confisssão de amor.

Adorei...

Kelly Dias disse...

Sufocantemente admirável!!!! Amei seus escritos!! Quero mais!!! Bjim...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu caro amigo Helder Infinito, mais uma vez sou tocado pela forma com que as palavras conseguem sair antagonicamente vorazes e ternas de sua infinita mente. Voam e bailam serenas como não se importassem de girar no olho de um imenso e furioso furacão.
Abraço meu velho, continue nessa trilha, Leone.

Bella Álvares disse...

Bom seria se este fosse para uma única destinatária...

MJ disse...

BRAVO, HELDER SUA ESCRITA E MESMO INTENSA. FELIZ DESTA PRIVILEGIADA MUSA INSPIRADORA DE TANTO AMOR, MAS TB TRISTE A CONDIÇÃO DE TAMANHA PAIXAO SUFOCANTE QUE A ELEVA A UM PEDESTAL MAS A PRENDE EM UMA REDOMA DE CRISTAL. AMOR -VAMPIRO QUE SUGA SUA ESSENCIA ATE QUE O POBRE AMADO SE TRANSFORME EM VITIMA DE UMA VONTADE ENORME DE OU MATA-LA PARA PROTEJE-LA OU CONFINA-LA POR 15 ANOS..\ MAS ISSO É OUTRA HISTORIA ,NÃO É AMIGO? BEIJIM E PARABENS.